Resenha: Uma Fada Veio Me Visitar - Thalita Rebouças

Olá leitores! Tudo bom?? Espero que sim. Hoje vim mostrar para vcs a resenha uma escritora super querida por mim Thalita Rebouças, alguém aí gosta dela? \o/
Esse livro Uma Fada Veio Me Visitar eu li a bastante tempo e acho legal vim falar pra vcs um pouquinho mais sobre ele! Esse é um livro bem teen pessoas mais velhas talvez não goste. Vamos lá??






Título: Uma Fada Veio Me Visitar

Autor(a): Thalita Rebouças
Editora: ROCCO
Número de Páginas: 144
Ano de Publicação: 2007 
Livro Online: Clique Aqui













Sinopse: Semana de provas e duas notas vermelhas no bimestre. Luna estava preocupada com o seu futuro, ou com o futuro dos seus fins de semana, naquela véspera de prova de matemática. A mãe já havia avisado: mais uma nota ruim e nada de festas, cinema, praia, shopping, televisão ou computador por tempo indeterminado. Os dias não estavam sendo nada fáceis para esta menina de 13-quase-14 anos, cabelos ondulados, inteligente, sensível e descolada. Mas ela não podia imaginar o que a esperava naquela noite.

Depois de dar uma ajeitada no quarto e devorar números e fórmulas até o limite da exaustão, Luna caiu no sono, livro de matemática no colo. Foi então que seu sonho foi interrompido pela inusitada visita de uma fadinha espevitada que usava um vestido amarelo-ovo de bolinhas pretas, todo rodado, e um cabelo armado que a fazia parecer saída do filme Grease, nos tempos da brilhantina. Luna não acreditava em fadas, mas achava que, se elas existissem, deveriam usar vestidos brancos, longos e esvoaçantes. Com muito esforço, algumas doses de magia e diálogos impagáveis, a simpática Tatu conquista a confiança de Luna. E um mundo de descobertas incríveis tem início.
A missão de Tatu, na verdade, era dar uma mãozinha a uma certa Lara Amaral, que estava prestes a passar por um grande problema, mas para isso a fada precisaria da ajuda de Luna. O problema é que a tal Lara era simplesmente a menina mais metida do colégio, e ainda por cima havia ficado com o fofo do Pedro Maia! É claro que a nota da prova de matemática estava garantida, mas foi um grande desafio para Luna deixar de lado sua implicância com a colega de turma e ajudar Tatu a cumprir a sua tarefa e quem sabe conseguir uma promoção (o mundo das fadas tem lá a sua hierarquia, e Tatu era apenas uma fada Júnior). No fim das contas, uma grande amizade estava por nascer para provar que as coisas nem sempre são como parecem e os problemas podem ser a chave para novas e enriquecedoras experiências. Luna e Lara precisaram de um empurrãozinho especial. O leitor precisa apenas se deixar levar pelo encanto deste divertido conto de fadas contemporâneo.


  O que me leveu a ler esse livro foi que eu gosto dessas coisas de fadas e super amo os trabalhos da Thalita Rebouças, e o fato de Luna não acreditar nesse maravilhoso mundo das fadas me levou a querer saber o que acontecer no decorrer da estória e a Tatu, meu Deus me encantou. Até hoje sinto saudades dela. Bom vamos a história.
  Numa noite de véspera de prova de matemática Luna é acordada por um barulho ela vai e lá esta a... Tatu - minha querida fadinha ninguém escuta o barulho que Luna faz ao ver a fadinha pois estão todos no efeito mágico, Tatu explica o porquê ela estava ali e tal. Só que - a parte mais engraçada a Tatu não vinha na terra desde dos anos 60 então imagina, as roupas antigas, linguajar uma característica maravilhosa da fadinha. Hahaha. E pra piorar a missão da fadinha era convencer a Luna ajudar Lara a garota que Luna mais odiava. E a missão nunca se completava  Luna brigava com Lara, vice-versa e tudo isso..
  O motivo para ela ajudar Lara não vou contar, vou deixar vcs lerem (hahaha, sou má u-u) 
  No decorrer do livro elas vão se tornando amigas, fica cada vez mais ligadas - quem diria. E no fim a minha querida Tatu conseguiu cumprir sua missão, ganhou asas novas.
 Eu super indico, recomendo esse livro. Minha personagem favorita é a Tatu - sem sombra de dúvidas! E é isso aí! Alguém ai já leu? Gostou? Conte-me tudo nos comentários ;) beijos até a próxima!!

Nenhum comentário

Postar um comentário